• Este evento já passou.

II Simpósio Científico de Direito das Famílias

31 outubro 2018 às 08:30 - 17:00

Trata-se da segunda edição do Simpósio Científico de Direito das Famílias da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, diante do sucesso da primeira edição do evento realizado em 2017, que pode ser verificado pela grande adesão dos alunos de graduação da FDRP e de outras IES de Ribeirão Preto e Região, conferindo ao evento amplitude regional. Ademais, foi muito interessante a participação de profissionais e pós-graduandos, propiciando um espaço científico para o debate sobre relevantes temas de Direito das Famílias, em uma perspectiva transdisciplinar. Trata-se de temas em constante debate nos tribunais brasileiros, justificando, também por isso, a reedição do evento, com o objetivo de fomentar o intercâmbio de conhecimento entre os alunos de graduação e pós-graduação da FDRP e de outras instituições de ensino, bem como profissionais da área, mantendo os pilares da Universidade de São Paulo, quais sejam, o ensino, a pesquisa e a extensão.

O evento ocorrerá no dia 31/10/2018, com início às 08:30hs, com a exposição dos trabalhos em pôster. Às 15:00hs, haverá uma mesa redonda com o tema “Oficinas de Parentalidade: diagnósticos e perspectivas”, com a Dra. Mônica Manfio e as debatedoras Dra. Ana Paula Pires e Dra. Juliana Polloni. Às 18:30hs, a palestra “Diretivas Antecipadas de Vontade: viver e morrer com dignidade”, com a Profa. Titular Giselda Hironaka.
Convidamos a comunidade discente da FDRP e de outras instituições de ensino a colaborar com a construção deste evento, por meio de inscrições à exposição de trabalhos, realizados por formulário eletrônico, pelo site da FDRP, a estar disponível entre os dias 01 a 16 de outubro. Quem pode se inscrever? Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino, bolsistas ou não, bem como profissionais, que tenham desenvolvido trabalhos de pesquisa e/ou extensão na área de Direito das Famílias. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF via e-mail, para o endereço: simposiofamiliasfdrp@usp.br.

Os interessados, ainda que não apresentem resumo ou pôster, podem se inscrever para participar das atividades do evento, entre os dias 16 a 31 de outubro (data do evento), preenchendo o formulário eletrônico, a estar disponível no site da FDRP. Serão emitidos certificados para os que comprovarem presença.

O evento é organizado pela Profa. Assoc. Cíntia Rosa Pereira de Lima e pela Profa. Dra. Iara Pereira Ribeiro, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto.

É necessário realizar inscrição. O formulário eletrônico para inscrição à exposição de trabalhos estará disponível entre os dias 01 a 16 de outubro. O formulário eletrônico para inscrição dos ouvintes estará disponível entre os dias 16 a 31 de outubro (data do evento).

INSCRIÇÕES: https://goo.gl/forms/Z1NYvK0IdXYDcaxf1

Edital – II Simpósio do Direito das Famílias 2018.

Haverá emissão de certificados.

PÔSTERES ACEITOS:

Expositores – II Simpósio Científico de Direito das Famílias