Edital 774/2017 – Mobilidade de duração especial – Alunos de Graduação

Data de Publicação: 29/09/2017

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) anuncia o lançamento do Edital 774/2017 para oferecimento de bolsas de intercâmbio internacional com duração de 10 a 30 dias e início entre 02/01/2018 e 31/08/2018. O estudante de graduação USP poderá concorrer à bolsa em uma das seguintes modalidades: Cursos acadêmicos relacionados à área de estudos na USP ou Pesquisa relacionada à área de estudos na USP.

A bolsa não contempla cursos de idioma, disciplinas semestrais ou anuais, ou prolongamento – anterior ou posterior – de qualquer outro intercâmbio. O benefício destina-se a alunos que não podem ou não pretendem permanecer em atividade acadêmica fora do país por mais que 30 dias.

Por se tratar de uma nova modalidade de apoio para mobilidade acadêmica, pela duração, e como o destino não é necessariamente instituição conveniada à USP, é imprescindível que a Unidade USP oriente seus alunos, estudando e apresentando possibilidades de intercâmbio específicas de cada área. Desse modo, a concordância pela Comissão de Graduação espelhará o trabalho conjunto para o estabelecimento da atividade internacional pretendida pelo estudante.

INSCRIÇÕES: até 16 de outubro de 2017, o estudante interessado deverá consultar a CRInt/CCInt da Unidade USP de origem sobre os critérios e procedimentos para declaração de interesse em  participar da seleção.

EDITAL: https://goo.gl/oLNK6i