Coursera está com acesso liberado para os estudantes da USP

Data de Publicação: 18/06/2020

Desde 2014 a Universidade de São Paulo possui parceria com a plataforma de cursos online Coursera. Com o intuito de ajudar as instituições de ensino superior na oferta de conteúdos aos seus estudantes durante este período, o Coursera criou o programa Coursera for Campus, por meio do qual cursos das mais variadas áreas de conhecimento produzidos por diversas universidades de diferentes países estão com o acesso liberado e com certificado gratuito para os estudantes das instituições parceiras como a USP.
Com isso, os próprios estudantes podem selecionar cursos de seu interesse para se matricular, e os docentes podem recomendar aos alunos matriculados em suas disciplinas algum curso que possa servir como material complementar.
Como o acesso aos conteúdos está liberado para os estudantes da USP, o acesso será autorizado mediante login usando o e-mail institucional (xxx@usp.br). Logins realizados com outras contas de e-mail não serão autorizados. Dentro deste programa, os cursos devem ser finalizados até o dia 30/09/2020.
Para conhecer os conteúdos disponíveis e também para criar o acesso a eles basta acessar a página da USP dentro do programa Coursera for Campus por meio do link: https://www.coursera.org/programs/universidade-de-sao-paulo-br-on-coursera-mvxtw.
Por Pró-Reitoria de Pesquisa