Comunicado PUSP-RP referente ao Restaurante Universitário

Data de Publicação: 12/02/2020

A Prefeitura do Campus USP-RP divulgou uma nota a respeito da interrupção de funcionamento do Restaurante Universitário.

“Aos Usuários do Restaurante Universitário do Campus USP de Ribeirão Preto:

Informamos que, em atendimento à solicitação do DCE referente a mais esclarecimentos quanto ao assunto de interrupção temporária das atividades do Restaurante Universitário, devido à não renovação do contrato com a empresa que fornece alimentação, foi realizada reunião com os representantes do DCE, no dia 07/02/2020 (sexta-feira), às 10h30, na qual a Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP) prestou os esclarecimentos solicitados aos presentes. Assim, conforme sugestão, seguem as informações complementares ao comunicado anterior:

a) A interrupção do fornecimento de refeições pelo Restaurante é temporária (somente durante o período em que ocorre a licitação para contratação de nova empresa para o fornecimento de refeições). O processo está em fase de análise de edital pela Procuradoria Geral da USP – Proc. 19.1.752.53.3;

b) A fim de minimizar o impacto dessa interrupção, está sendo licitado serviço de fornecimento emergencial de marmitex para atender os alunos com classificação socioeconômica P1.

A tentativa de pregão, realizada no dia 31/01/2020, foi fracassada devido às empresas não terem alcançado o valor referencial. O pregão foi republicado e a sessão está agendada para o dia 13/02/2020, às 9h, Pregão Eletrônico para sistema de Registro de Preços BEC Nº 06/2020 – PUSP-RP, Oferta de Compra Nº 102143100582020OC00010. O pregão pode ser acompanhado pelo link.

c) Demais ações têm sido estudadas, buscando diminuir os efeitos dessa situação sobre a comunidade estudantil do Campus de Ribeirão Preto. Este assunto está sendo acompanhado pela Reitoria, Superintendência de Assistência Social (SAS), Pró-Reitoria de Graduação e Procuradoria Geral da USP.

A Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto acordou com a representação estudantil presente que dará todos os esclarecimentos necessários e informará sobre os avanços acerca dos processos licitatórios.”

Por Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto