Chamada – Grupo de Impactos Jurídicos nos Comportamentos Negociais

Data de Publicação: 18/08/2022

O grupo de estudos e pesquisa sobre impactos jurídicos nos comportamentos negociais, perspectiva interdisciplinar, tem o intuito de proporcionar a oportunidade de estudos e debates sobre os desafios de uma relação de equilíbrio entre as necessidades sociais atuais  e as respostas jurídicas dada às referidas necessidades, mapeando os impactos jurídicos e sua influência nos comportamentos negociais. Coordenado pela Profª. Drª. Andrea Cristina Zanetti, o grupo estará dedicado ao estudo periódico de contratos e negócios específicos  (i.e. Saúde; Garantias;  Seguros, dentre outros de impacto social relevante). Neste primeiro semestre o grupo constituído estudará e discutirá a temática “Seguro Saúde e decisões do STJ”.

Voltado à participação de todos (as) alunos(as) da FDRP-USP, independente do semestre em andamento, o grupo busca proporcionar o contato dos estudantes com a pesquisa acadêmica e empírica, por meio de questões atuais, complexas e interdisciplinares. Entre as questões deste semestre estão: acesso à saúde, rol de procedimentos, equilíbrio econômico, inovações tecnológicas.

Confira a chamada em sua totalidade: Grupo de Impactos Jurídicos nos Comportamentos Negociais nº 01/22

Seleção:

Os estudantes da FDRP-USP interessados(as) em participar do Grupo de Estudos de Impactos Jurídicos nos Comportamentos Negociais poderão realizar a sua inscrição entre os dias 15 e 25 de agosto de 2022 (23h59).

O formulário a seguir solicita o nome do(a) aluno(a), e-mail pessoal para contato e alternativas de temas de seu interesse  e interesse no Grupo de Estudos.

Inscrição: bit.ly/3pvtCYl

Caso o número de inscritos seja superior a 5 (cinco) estudantes, as respostas do formulário de inscrição serão utilizadas como critério para seleção.