Chamada de participantes para o Grupo de Estudos de Direito Internacional Público

Data de Publicação: 03/09/2019

O objetivo do Grupo de Estudos é produzir material didático para o ensino do Direito Internacional Público, na forma de fichas-síntese de casos ou eventos, contendo: a) a narrativa dos fatos, b) a identificação das questões jurídicas relevantes do ponto de vista do direito internacional público e c) uma compilação de referências sobre o caso (fontes formais aplicáveis, jurisprudência pertinente, matérias jornalísticas, artigos de opinião e científicos). As fichas serão redigidas pelos participantes do Grupo de Estudos, com a revisão das Bolsistas Assistentes, sob a supervisão do Prof. Coordenador. O objetivo é que, juntamente com as fichas-síntese elaboradas nos semestres anteriores, a produção do Grupo de Estudos seja editada na forma de e-book para distribuição nacional.

As reuniões são semanais, sempre às segundas, entre 19h e 22h30, na FDRP. Haverá emissão de certificados para os participantes do grupo.

Público-alvo: Alunos e alunas de Graduação e de Pós-Graduação da FDRP e de outras instituições de ensino superior.

Link para inscrições