Chamada de Experimentos: Criminologia Experimental e Segurança Pública

Data de Publicação: 07/12/2021

O Grupo de Pesquisa “CRIMINOLOGIA EXPERIMENTAL E SEGURANÇA PÚBLICA” DO INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP, por meio de seus coordenadores, EDUARDO SAAD-DINIZ (FDRP/PROLAM/USP) e RUTH ESTEVÃO (FFCLRP/USP), abre, por meio deste Edital, CHAMADA DE EXPERIMENTOS: CRIMINOLOGIA EXPERIMENTAL E SEGURANÇA PÚBLICA, inscrições para integrar e submeter experimento ao Grupo de Pesquisa Criminologia Experimental e Segurança Pública.

A chamada tem por objetivos: 1) viabilizar repertório de experimentos interdisciplinares; 2) consolidar métodos de pesquisa e práticas pedagógicas com aplicação da criminologia experimental; 3) elaborar recomendações de ação estratégica, orientadas por evidências científicas e métrica de impacto, voltadas à humanização e gestão democrática da segurança pública.

Haverá encontros bimestrais, com a realização de webinars periódicos e análise dos experimentos e resultados alcançados.

Prazos: inscrições de 07.12.2021 a 14.02.2022, até às 18:00h

Resultado: 21.02.2022, até às 18:00 horas

Início: 04.03.2022 – Término: 04.03.2024.

ACESSE O EDITAL

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO