Alunos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto se classificam em 2ª lugar como mediandos nacionais na XIII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB

Data de Publicação: 31/10/2022

A solução adequada e a gestão estratégica de conflitos é uma pauta crescente no ambiente corporativo, que busca meios eficientes para lidar com as suas demandas. Neste cenário, a “XIII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB”, proporciona aos estudantes de Direito uma formação original e uma experiência diferenciada para a sua futura atuação profissional.

Neste ano, a Competição ocorreu em formato híbrido, tendo sua primeira fase online, entre os dias 21 e 23 de setembro, e a segunda fase presencial, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de outubro, contando com a participação de alunos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, que conquistaram as classificações de: 1º lugar como mediador nas regionais Sudeste e Nordeste; 3º lugar como mediandos na Regional Nordeste; e 2º lugar como mediandos na Nacional. Parabenizamos os alunos, Ana Elisa de Assis Gomes, Argeo Arias Rodrigues Neto, Eduardo Almeida Santos, Henrique Rodrigues Alves Martins, João Vitor Lopes Cunha, Vitória Frederico de Oliveira e Rafael Lima de Andrade, representando o Núcleo de Arbitragem e Mediação da USP RP (NuCam), pela dedicação e desempenho na competição. Parabenizamos também os coaches Jonathan Duarte Ferreira da Silva e Lourenço Santana Fernandes Silvério de Oliveira, a quem agradecemos pela preparação e auxílio aos alunos.

Os alunos contaram com o apoio da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), do Centro Acadêmico Antônio Junqueira de Azevedo (CAAJA), da Fundação para Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa em Direito (FADEP) e do Escritório Thielmann Advogados, composto por ex-alunos da unidade, para atender à competição.