Cerimônia de Posse da nova Diretoria da FDRP

Data de Publicação: 01/11/2017

A nova diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Mônica Herman Salem Caggiano, bem como a nova vice-diretora, Maísa Souza Ribeiro, tomaram posse em seus cargos na última sexta-feira, 27/10/17. Nomeadas pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Marco Antônio Zago, elas estarão à frente da unidade até 2021. A cerimônia oficializou o início das atividades da nova gestão da Diretoria da FDRP, cujo mandato teve início em 16 de setembro de 2017.

 

A Diretora, Profª. Drª. Mônica Herman Salem Caggiano, é Professora Associada do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP (FD/USP), foi Presidente da Comissão de Pós-Graduação desta faculdade por oito anos. Junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie, é Professora Titular de Direito Constitucional e Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Empresarial. É ainda Diretora Cultural do Centro de Estudos Políticos e Sociais e Vice-Presidente do Instituto Pimenta Bueno – Associação Brasileira de Constitucionalistas. Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos na Prefeitura Municipal de São Paulo, como Procuradora da Fazenda, Chefe de Gabinete, Procuradora Municipal, Procuradora Geral, Secretária dos Negócios Jurídicos. Foi ainda Assessora Especial e Chefe de Gabinete do Governo do Estado de São Paulo.

 

A vice-diretora, Profª. Drª. Maísa Souza Ribeiro, é Professora Titular do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP (FEA-RP/USP). Foi designada diretora científica do ano de 2017 da Anpcont – Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação. Foi Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FEA-RP/USP e coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Controladoria e Contabilidade dessa mesma faculdade. Foi designada pela Capes como assessora na avaliação de programas de pós-graduação.

 

Durante a cerimônia, a Diretora da FDRP, que é a primeira mulher a ocupar este cargo na Unidade, falou sobre a sua trajetória de vida, sua vinda da Romênia ao Brasil, seu interesse pelos estudos e demonstrou sua gratidão pelo Brasil, país que a acolheu e onde fez a sua carreira. Entre as autoridades presentes estavam o Vice-Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos; Prof. Dr. Cláudio Lembo, governador do Estado de São Paulo (2006-2007); Ricardo Giuntini, representante da OAB RP; Prof. Dr. João Grandino Rodas, Magnífico Reitor da USP (2010-2013); Prof. Dr. José Antonio Visintin, Superintendente de Prevenção e Proteção Universitária e Diretor da FMVZ; além de diversos Diretores e Vice-Diretores das unidades do campus de Ribeirão Preto.

 


 Confira mais fotos em: https://goo.gl/XVuqXs