Agenda Semanal 182ª Edição 14/05/2020

Comunicados referentes a Covid-19
Confira a nova portaria da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão sobre procedimentos de bancas de TCC Especialização e Residência e outros comunicados e recomendações da Universidade de São Paulo a respeito da COVID-19.

Confira: http://bit.ly/nota-reitor2


Seção de Informática da FDRP ensina como criar um evento no Google Agenda e uma sala no Google Meet 
Seção de Informática da FDRP produz tutoriais para auxiliar no uso de ferramentas durante o período de distanciamento social.

Acesse: https://bit.ly/2WgaVdu


PRCEU adia o 1º Congresso de  Cultura e Extensão
Face à pandemia do novo coronavírus, o 1º Congresso de  Cultura e Extensão, que seria realizado nos dias  25 e 26 de Junho de 2020, foi adiado  para o primeiro semestre de 2021 em data a ser definida.

Saiba mais: https://bit.ly/2YU2yWs


Bloomsbury disponibiliza conteúdo gratuitamente
O conteúdo da Bloomsbury Digital Resources estará disponível até o dia 31/05/2020. Existem conteúdos de diversas áreas do conhecimento relacionadas ao Direito.

Saiba mais: https://bit.ly/blooms-20


Pró-Reitoria de Pesquisa divulga material “Ciência aberta na USP”
Diversas iniciativas para o avanço da Ciência Aberta na USP têm sido realizadas.

Saiba mais: https://bit.ly/2AtojSX

Ambiente Cultural e liberdade religiosa na América Latina: A liberdade de culto em contexto de emergência sanitária e pandemia
A palestra acontece na próxima terça-feira, dia 19 de maio, via Google-meet. A mesma contará com participantes internacionais.
Increva-se: https://bit.ly/ambientecultural
Direito, democracia, gênero, raça e sexualidade
Esse evento é parte do Ciclo de debates e formação em Gênero, desigualdades e direito: teorias, métodos e política(s). A terceira aula do Ciclo acontece dia 20 de maio a partir das 19h.
Increva-se: https://bit.ly/35Xy9Io
Edital do Programa Unificado de Bolsas – PUB/USP – 2020/2021 
Estão abertas as inscrições para projetos no Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP) 2020-2021. Inscrições até 29 de maio.
Saiba mais:
https://bit.ly/2L5SD8c
Embaixada da França no Brasil oferece bolsas de Master 2 para brasileiros
A Embaixada da França no Brasil criou uma bolsa de estudos exclusiva para estudantes brasileiros. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail até o dia 31 de maio, às 23h59.

Publicado o edital do PAE para o 2º semestre de 2020
Estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) destinado a alunos de pós-graduação matriculados na USP, nos cursos de mestrado e doutorado.
Consulado Geral dos EUA em São Paulo lança novo edital de projetos
Estão abertas, até 15 de agosto de 2020, as inscrições ao Edital Anual de Projetos da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA em São Paulo.
Mais informações: https://bit.ly/3cxnAOD
I Mostra Científica Online: extensão e pesquisa durante o isolamento social
Entre os dias 17 e 18 de junho de 2020, a Faculdade de Administração e Direito (Fcap) e o campus de Arcoverde da UPE realizam a "I Mostra Científica online: extensão e pesquisa durante o isolamento social." O período de inscrição e submissão dos trabalhos vai até 13 de junho de 2020.
Mais informações: https://bit.ly/2WuRbm9
Ciclo webinars Maestria Compliance UCLM/Alumni Brasil
De 16 a 19 de Junho acontecerá um ciclo de webinars organizado pela UCLM em parceria com a FDRP.
Mais informações: https://bit.ly/2T2f16E
Designação Vice-Prefeito do Campus USP de Ribeirão Preto
Comunicamos, tendo em vista a Portaria do Reitor, de 11/05/2020, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que o Prof. Dr. Vinicius Pedrazzi foi designado para a função de Vice-Prefeito do Campus USP de Ribeirão Preto a partir de 12/05/2020.
Facebook
Website
Instagram
LinkedIn