Agenda Semanal 178ª Edição 16/04/2020

Comunicados referentes ao Covid-19
Acompanhe os comunicados e recomendações oficiais da Universidade de São Paulo a respeito da COVID-19.

Saiba mais: http://bit.ly/nota-reitor2


Diagnóstico de internacionalização e mobilidade internacional da Pós-Graduação
A  pesquisa foi coordenada pelas professoras Fabiana Cristina Severi e Flavia Trentini, integrantes da Comissão de Pós-Graduação e da Coordenação do Programa de Mestrado da FDRP, e pelo discente Marco Antônio Oliveira Júnior Corradi.

Saiba mais: https://bit.ly/3aheZxA


Nota Técnica - Consórcio Lei Maria da Penha
A nota é referente aos Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional que apresentam medidas de combate à violência doméstica e familiar no contexto da pandemia mundial da Covid-19.

Saiba mais: https://bit.ly/3cdKUjO


Diretrizes Prceu
Documento passa orientações para atividades de Cultura e Extensão Universitária da USP durante o período de Distanciamento Social.

Saiba mais: https://bit.ly/2Kaxdq2


Alerta sobre o manuseio de documentos durante a epidemia do COVID-19
Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e dos estudos que indicam sua sobrevivência em superfícies inanimadas como metal, vidro, plástico e papel, por períodos prolongados, alertamos para os cuidados a serem adotados por todos que manuseiam documentos na Universidade.

Saiba mais: https://bit.ly/2XF0Rvu


Impactos da COVID-19 nas relações de consumo do cotidiano
Conteúdo do Programa de Atendimento ao Endividado - PAE da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP - USP) visa auxiliar o consumidor durante o período da pandemia.

Saiba mais: https://bit.ly/pagina-pae 

Chamada de trabalhos sobre o mundo pós-Covid-19
A rede Ubias (Institutos de Estudos Avançados Baseados em Universidades, em inglês) está com chamada aberta para receber ensaios sobre o tema “Como o mundo irá/deverá mudar? A crise do corona como um desafio interdisciplinar”.
Saiba mais:  https://bit.ly/2VBwhjB

 

Facebook
Website
Instagram
LinkedIn