Agenda Semanal 173ª Edição 12/03/2020

Artigo em ocasião do Dia Internacional da Mulher
Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, relembramos um artigo da Profa Dra Monica Herman Caggiano, diretora da FDRP: “A presença feminina na política”.
Acesse: http://bit.ly/39J7n7K


Confira material da USP de prevenção ao suicídio
No link abaixo estão disponíveis alguns materiais elaborados pela Universidade de São Paulo sobre saúde mental e prevenção ao suicídio.
Confira: http://bit.ly/2wCBBug


Inscrições abertas para Grupo de Estudos de Direito Urbanístico
Os encontros do Grupo de Estudos de Direito Urbanístico, nesse semestre, serão às segundas-feiras, às 19h, na FDRP-USP. Para efetuar a inscrição, é necessário responder o formulário até às 23h59min do dia 14 de março de 2020.
Mais informações: http://bit.ly/ge-du


PUSP-RP oferece vagas oficinas culturais
Acontecem durante o mês de março as inscrições para o programa de oficinas culturais oferecidas no campus da USP de Ribeirão Preto. São oficinas de fotografia, dança, teatro e música.
Saiba mais: http://bit.ly/321zpal


USP divulga guia rápido das bibliotecas para os calouros 
A USP oferece aos seus alunos 48 Bibliotecas, distribuídas em todos os Campi da Universidade. São espaços de pesquisa, consulta, estudo e permanência. Seus acervos cobrem todas as áreas do conhecimento e incluem livros, revistas, teses e dissertações, além de outros materiais e coleções especiais.
Confira: http://bit.ly/33hhs9C

Seminário de Direito Eleitoral
No dia 20 deste mês acontecerá o Seminário de Direito Eleitoral no Auditório da FDRP, com início às 8 horas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas previamente ao evento.
Confira: http://bit.ly/2IApxN4

Edital nº 1282/2020 oferece vagas de Duplo Diploma
Estão abertas as inscrições para 05 (cinco) vagas destinadas a indicação de estudantes para o programa de cooperação para obtenção de dupla graduação com a Università degli Studi di Camerino, com início em setembro de 2020. Inscrições abertas até 20 de março.

Mais informações: http://bit.ly/duplodip


Edital nº1281/2020 oferece vagas de intercâmbio
O edital nº1281 oferece vagas para universidades na Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Chile, Colômbia, Peru e China. As inscrições estão abertas até dia 20 de março de 2020.
Mais informações: http://bit.ly/2wz3Aek


Edital 1278 / 2020 – Programa TOP Espanha Santander Universidades
Entre 23 de março e 12 de abril de 2020, ficarão abertas as inscrições para 3 (três) vagas para realização de intercâmbio acadêmico do Programa TOP Espanha Santander Universidades na Universidad de Salamanca (Espanha), entre junho e julho de 2020.
Saiba mais: http://bit.ly/3cZVtZg


Avignon Université (França) lança novas Bolsas de Master Mistral
Até 31 de março de 2020, estão abertas as inscrições às Bolsas de Master Mistral da Avignon Université (França), destinadas as estudantes  interessados em obter um diploma de master na instituição.
Saiba mais: http://bit.ly/2Wb8qcq


Inscrições abertas para Grupo de Estudos de Direito Internacional Público
Estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos de Direito Internacional Público, coordenado pelo professor da FDRP, Caio Gracco. Interessados podem se inscrever entre 13  e 20 de março.

Maiores informações: http://bit.ly/39GWNOx

 

Avignon Université (França) lança novas Bolsas de Master Mistral
Até 31 de março de 2020, estão abertas as inscrições às Bolsas de Master Mistral da Avignon Université (França), destinadas as estudantes interessados em obter um diploma de master na instituição.
Saiba mais: http://bit.ly/2Wb8qcq


Inscrições abertas para Grupo de Estudos de Direito Internacional Público
Estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos de Direito Internacional Público, coordenado pelo professor da FDRP, Caio Gracco. Interessados podem se inscrever entre 13  e 20 de março.

Maiores informações: http://bit.ly/39GWNOx

Edital 1280 / 2020 – Programa TOP Espanha Santander Universidades
Entre 23 de março e 12 de abril de 2020, ficarão abertas as inscrições para 1 (uma) vaga para realização de intercâmbio acadêmico de servidor docente pelo Programa TOP Espanha Santander Universidades a ser realizado entre final de junho e o mês de julho de 2020 na Universidad de Salamanca (Espanha).
Saiba mais: http://bit.ly/2xvFMbV


Governo polonês lança ULAM Program com bolsas de pesquisa
Até 15 de abril de 2020, estão abertas as inscrições para bolsas de pesquisa da Agência Nacional de Intercâmbio Acadêmico do Ministério Polonês da Ciência e Ensino Superior no âmbito do ULAM Program 2020. O Programa fornece financiamento para uma Bolsa de Estudo que cobre os custos de vida do pesquisador durante sua visita científica na Polônia, que pode durar de 6 a 24 meses.
Saiba mais: http://bit.ly/338SAkc


University of Padua (Itália) anuncia MSCA Marathon para pesquisadores experientes
Até 30 de março de 2020, estão abertas as inscrições à MSCA MaRaThoN @ University of Padua (Itália), a ser realizada entre 13 e 15 de maio de 2020. Os selecionados receberão bolsa do programa Horizon 2020 – Marie Skłodowska-Curie com a University of Padua como instituição anfitriã.
Saiba mais: http://bit.ly/33a472E


Grupo Coimbra anuncia bolsas para jovens docentes e pesquisadores da América Latina
Até 31 de março de 2020, estão abertas as inscrições ao Programa de Bolsas para Jovens Docentes e Pesquisadores de Universidades da América Latina do Grupo Coimbra. 
Saiba mais: http://bit.ly/2W5WNUq


Abertas novas chamadas de propostas FAPESP
Estão abertas as novas chamadas de propostas FAPESP, com inscrições entre março e abril de 2020. Existem oportunidades nacionais e internacionais.

Confira: http://bit.ly/38LWHUy

 

Inscrições abertas para interessados em lançar livros e apresentar artigos na 20ª edição do Congresso do TRT-15
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas até o dia 31 de março para novos autores e estudantes de Direito interessados em apresentar artigos ou lançar livros durante a 20ª edição do Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.
Maiores informações: http://bit.ly/33gdj5F

Congreso Federal, Internacional e Interdisciplinario: Derechos Humanos para la Niñez y la Adolescencia
O Congresso organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires acontecerá nos dias 18 e 19 de Maio. A submissão de resumos está aberta até 30 de março.
Saiba mais: http://bit.ly/3aHVpuY

Conferência Fight against corruption in public procurement: perspectives from the EU
Acontecerá no dia 31 de março a partir das 16 horas com a presença do Professor Dr. Martin Burgi a Conferência fight against corruption in public procurement: perspectives from the EU.
Saiba mais: http://bit.ly/3cPBhZM


German Administrative Law: an introduction
No dia 01 de abril, no anfiteatro da FDRP, às 8h15, se dará um evento coordenado pelo Prof. Thiago Marrara. Este também contará com a presença do Professor Dr. Martin Burgi.
Saiba mais: http://bit.ly/2TI3wlD

IEA-RP recebe IX Semana do Cérebro
O evento é promovido pelo grupo Rede Ciência, Arte, Educação e Sociedade: CIENARTES, ligado ao IEA-RP, e integra uma campanha global anual realizada pela Dana Alliance for Brain Initiatives e a European Dana Alliance for the Brain que reúne universidades, hospitais e diversas organizações durante uma semana com o objetivo de difundir conhecimentos em neurociência e reforçar a importância desse campo de estudos.
Saiba mais: http://bit.ly/2W0adkN

IX Agendas de Direito Civil Constitucional
A inscrição dos trabalhos para o IX Agendas de Direito Civil-Constitucional realizar-se-á no período compreendido entre 01.02.2020 e 01.07.2020 mediante preenchimento de formulário presente no edital.
Maiores informações: http://bit.ly/2vixljy

Cartilhas de boas práticas de uso de e-mail e de Segurança
A cartilha “Boas Práticas para o Uso de E-mails e Segurança da Informação” contém dicas para usuários sobre o uso correto do email institucional e recomendações para evitar a propagação de spam e códigos maliciosos que se utilizam do email. 
Saiba mais: http://bit.ly/2W6iK5E


Aplicativo Campus -  Segurança  USP
O aplicativo Campus USP foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação em parceria com a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária. Está disponível para download na Play Store e App Store. 
Saiba mais: http://bit.ly/2vhvBqK


Portaria Interna FDRP Nº 010/2020
Dispõe sobre alteração da alteração na composição da Mesa Eleitoral da Portaria Interna nº02/2020, de 30 de janeiro de 2020.
Saiba mais: http://bit.ly/38JBKcG


Portaria Interna FDRP Nº 008/2020
Dispõe sobre a composição da Comissão sobre Violência de Gênero da FDRP.
Saiba mais: http://bit.ly/38B8NQk

Facebook
Website
Instagram
LinkedIn