Agenda Semanal 109ª Edição - 25/05/2018
FDRP realiza I Seminário sobre Corrupção
Aconteceu, no dia 25 de abril de 2018, o I Seminário sobre Corrupção da FDRP/USP, que contou com a presença de ilustres nomes relacionados ao tema. Além disso, o Seminário teve como destaque a apresentação da pesquisa do Grupo de Estudos sobre Corrupção com relação aos impactos da Operação Sevandija em Ribeirão Preto.
+MAIS INFORMAÇÕES:
http://bit.ly/2J71y9V
 
NAJURP finaliza o curso de Direitos Humanos para Secundaristas na Escola Estadual Jardim Paiva II
Foi na quarta feira, dia 16 de maio de 2018, o último encontro do curso de Direitos Humanos que o Núcleo de Assessoria Jurídica Popular de Ribeirão Preto (FDRP/USP) realizou junto a estudantes de ensino médio da Escola Estadual Jardim Paiva II.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2saRkuR

Tese da FDRP embasa decisão liminar

Tese apresentada pelo Professor da FDRP, Dr. Jair Cardoso e por aluna do curso de pós-graduação latu sensu da FDRP, Dra. Andreia Bugalho, durante a 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho da Anamatra em Brasilia, em outubro de 2017, foi utilizada em decisão liminar proferida em ação civil pública.
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2sebtQx
Chamada para artigos – NEDIRP - Coluna Internacional em Análise “Guerra Civil Síria”
O Núcleo de Estudos de Direito Internacional de Ribeirão Preto - NEDIRP faz sua chamada de artigos para a 4ª edição da coluna Internacional em Análise do Observatório de Direito e Relações Internacionais. A temática dessa edição será a Guerra Civil Síria.
INSCRIÇÕES: Deverão ser enviados até o dia 04 de junho de 2018.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2segSXM
I Semana da Carreira Jurídica da FDRP – USP
O objetivo dessa Semana é propiciar às/aos estudantes um contato com diversos escritórios de advocacia e órgãos públicos de Ribeirão Preto. Para isso, haverá palestras com variados temas em cada dia do evento, possibilitando o maior entendimento sobre estágios, tanto no Direito público quanto no privado.
DATA: de 5 a 7 de junho de 2018.
LOCAL: FDRP/USP.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2wOQGso
 
A Integração do Direito no plano Internacional e no âmbito da América Latina
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP receberá, à convite do Prof. Umberto Celli Jr., o Professor Pedro Dallari que ministrará Aula Especial intitulada: "A Integração no plano do Direito Internacional e no âmbito da América Latina".
DATA: 07 de junho de 2018 às 14h.
LOCAL: Anfiteatro da FDRP/USP.
INSCRIÇÕES: Não há necessidade de realizar inscrições prévias para participar.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2KU8x3r
 
Congresso “Food Law: Um diálogo interdisciplinar”
Com o intuito de proporcionar um espaço científico para a realização do debate sobre Food Law, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto promove o Congresso, incentivando a atividade de pesquisa com submissão de trabalhos da graduação e pós-graduação e consolidando parcerias internacionais de colaboração em pesquisas na área.
DATA: 12 e 13 de junho de 2018.
LOCAL: FDRP-USP.
INSCRIÇÕES:
http://bit.ly/2wxAN9M
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2I8hHwd
 
A reforma trabalhista: pontos críticos e primeiras interpretações
O evento tem por objetivo proporcionar a estudantes e profissionais do Direito, vinculados ao Direito Material e Processual do Trabalho, oportunidade de aperfeiçoamento de conhecimentos teóricos e práticos nas searas que embasam o Simpósio, visando ao aprofundamento técnico e científico na área, por meio da difusão de conhecimentos.
DATA: Dias 14 e 15 de junho de 2018.
LOCAL: Auditório da FDRP/USP.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2Luv9Zi
Eleições 2018 - Aspectos Legais
Organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – ACIRP, o Seminário contará com as palestras de renomados juristas e especialistas sobre o tema.
DATA: 28 de maio de 2018.
LOCAL: ACIRP – R. Visconde de Inhaúma, 489.
INSCRIÇÕES:
 http://bit.ly/2s9jqaB
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2s9jqaB
Portaria Interna FDRP 18-2018
A portaria dispõe sobre alteração da Portaria Interna D. FDRP/USP – 016/2018, de 18 de maio de 2018 (que tratava da composição da Comissão Coordenadora da Semana Jurídica de 2018 da FDRP/USP).
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2IPz2KY


Portaria Interna FDRP 16-2018
A portaria designa a Comissão Coordenadora da Semana Jurídica de 2018 da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP).
+MAIS INFORMAÇÕES:
http://bit.ly/2sdFxMn
 
Funcionamento do Restaurante Universitário do Campus USP de Ribeirão Preto
Tendo em vista o período de férias escolares, divulga-se, a seguir, o calendário de funcionamento do Restaurante Universitário do Campus USP RP. De 10 a 27 de julho de 2018, o jantar será servido das 18h às 19h15, com previsão de retorno do atendimento normal a partir do dia 30/07/2018. De 07 a 28 de julho de 2018, o café da manhã e o almoço serão servidos somente de segunda a sexta-feira, com previsão de retorno do atendimento normal aos sábados a partir do dia 04/08/2018.
Facebook
Website