Agenda Semanal 107ª Edição - 11/05/2018
Inscrições abertas – Mestrado 2018 FDRP/USP
A Comissão de Pós-Graduação (CPG) da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP) torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito, no ano de 2018.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2jSSxTQ
I Seminário sobre Corrupção
Ministrarão palestras renomados convidados e será apresentado, no evento, o trabalho do Grupo de Estudos sobre Corrupção que investigou os impactos da Operação Sevandija em Ribeirão Preto.
DATA: 18 de maio de 2018 a partir das 8h30.
LOCAL: Auditório da FDRP-USP.
INSCRIÇÕES: https://goo.gl/forms/Bl5ymYixrMWeRN0y2

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2HQvhB1
 
VIII Workshop de Direito
O Workshop de Direito é realizado todos os anos desde 2011 pelo Centro Acadêmico da FDRP e alunos voluntários. Nele, será apresentado o curso de Direito e os espaços e as oportunidades da faculdade.
DATA: 19 de maio de 2018.
LOCAL: FDRP-USP.
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/2HpwmBU
+MAIS INFORMAÇÕES:
http://bit.ly/2v9SVpn

Inscrições para Ouvintes – Congresso “Food Law: Um diálogo interdisciplinar”
Com o intuito de proporcionar um espaço científico para a realização do debate sobre Food Law, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto promove o Congresso, incentivando a atividade de pesquisa com submissão de trabalhos da graduação e pós-graduação e consolidando parcerias internacionais de colaboração em pesquisas na área.
DATA: 12 e 13 de junho de 2018.
LOCAL: FDRP-USP.
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/2wxAN9M
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2I8hHwd

 
Chamada para Projetos de Pesquisa – University Global Partnership Network (UGPN)
Estão abertas as candidaturas para o edital de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN), rede formada pela USP, University of Surrey (Reino Unido), North Carolina State University (NCSU, EUA) e University of Wollongong (UOW, Austrália).
INSCRIÇÕES: As candidaturas deverão ser submetidas pelo líder da equipe de pesquisadores ao e-mail ugpn@surrey.ac.uk até o dia 1º de junho de 2018.

+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2rH6ybJ
 
III Simpósio de Crédito e Endividamento
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto convida à todas e a todos para o III Simpósio Crédito e Endividamento, organizado pelo Programa de Apoio ao Endividado e pela Jurisconsultus Empresa Júnior, com foco em endividamento pessoal e empresarial, a partir de perspectivas jurídicas, econômicas e sociais.
DATA: 25 de maio de 2018 a partir das 13h.
LOCAL: Anfiteatro FDRP/USP.
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/2IgnOux
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2KVcIwS

 
Lançamento do Livro "Sociedade Unipessoal de Advogado"
A obra é de autoria do discente da FDRP-USP, Lucas Fernandes da Costa, com orientação e prefácio do Prof. Assoc. Gustavo Saad Diniz. Trata-se de publicação de iniciação científica financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo pela Editora Lúmen Juris.
DATA: 19 de maio de 2018 a partir das 19h.
LOCAL: Livraria da Travessa, Ribeirão Shopping.
INSCRIÇÕES: Não há necessidade de realizar inscrições prévias para participar.

 
Vagas abertas para os Grupos de Trabalho - Plano ambiental do Campus
O Campus da USP local conta com um Plano Diretor Ambiental, instrumento de governança composto por capítulos temáticos, que tem como objetivo a sustentabilidade ambiental do Campus e a inclusão social, com ordenamento de uso do território, planejamento do futuro e atendimento à legislação.
+MAIS INFORMAÇÕES:
https://goo.gl/U1uZZY
 
Facebook
Website