V SEMINÁRIO DE DIREITO DO ESTADO

Data de Publicação: 03/01/2017

O V Seminário de Direito do Estado será realizado nos dias 15 e 16 de março de 2017, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCHS/UNESP), campus de Franca.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

15/03/2017 (quarta-feira)

Anfiteatro II
9h – 10h: Recepção e credenciamento dos participantes.
10h: Abertura
10h30: “Mesa Redonda” com Professores do Departamento de Direito Público.
12h: Almoço.

Salas de Aula
14h – 17h: Sessões de apresentações de trabalhos de pós-graduação e iniciação científica (A programação completa será divulgada após a seleção dos trabalhos.).

19h – Recepção.
19h30 – Conferência do Professor Doutor Davis Held (Universidade de Durham, UK).

16/03/2017 (quinta-feira)

9h – Recepção
9h30 – Conferências (temas e conferencistas serão informados em breve).

O PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHO JÁ ESTÁ ABERTO!

– Data limite para envio das propostas (resumos): 17/02/2017.
– Data limite para divulgação dos trabalhos aceitos: 24/02/2017.
– Data limite para envio do trabalho completo e autorização de publicação nos anais: 31/03/2017.
– Data limite para inscrições de ouvintes: 14/03/2017 (serão confirmadas conforme disponibilidade de vagas).

Eixos temáticos:
(1) Direitos Humanos, Direito Constitucional e Seguridade Social
(2) Direito Administrativo, Direito Financeiro e Direito Tributário
(3) Direito Internacional
(4) Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia
(5) Direito Ambiental e Direito Agrário
(6) Ciência Política, Teoria do Estado e Políticas Públicas

Condições dos candidatos e da autoria
– Poderão enviar trabalhos alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em Direito e outras áreas das Ciências Sociais. Também estão aptos ao envio docentes, pesquisadores e profissionais cuja atuação e estudos tenham relação com os eixos temáticos do Seminário.
– A relação com os temas propostos é essencial, de maneira que o não cumprimento desse requisito impede a aprovação do resumo.
– Os trabalhos poderão ter até 3 (três) coautores.
– Cada candidato poderá submeter até 2 (dois) trabalhos, desde que sejam destinados ao mesmo eixo temático.

Chamada trabalhos: V Seminário de Direito do Estado

+MAIS INFORMAÇÕES: seminariodireitodoestado@hotmail.com