CEJUSC

O CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) surgiu através de um convênio entre a FDRP e o Tribunal do Estado de São Paulo (TJSP). A iniciativa tem como objetivo prestar assistência jurídica, solucionar conflitos que possam originar processos judiciais, e assim, buscar reduzir o tempo de espera do cidadão junto a Justiça Estadual, além de simplificar os procedimentos legais.

 

O CEJUSC auxilia em casos da área cível e família como: problemas de débitos, dívida de habitação, relação de crédito, conta bancária, divórcio, definição de guarda de menor.

 

A equipe de atendimento fornece as primeiras orientações aos interessados. Após, os estagiários fazem uma entrevista para coletar as informações necessárias e prosseguir com o atendimento. Os dados coletados são analisados pelos mediadores enviados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

O atendimento é gratuito, das 9 às 18 horas, na sala B13, da FDRP. O telefone para contato e maiores informações é o (16) 3315-0108.

 

O CEJUSC é coordenado pelos professores da FDRP Dr. Alessandro Hirata e Dra. Marta Rodrigues Maffeis Moreira.