Segunda edição do seminário Educação e Cidadania

Data de Publicação: 23/08/2019

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto recebeu nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, a segunda edição do seminário Educação e Cidadania.

A conferência de abertura foi conduzida pela Dra. Nina Beatriz Stocco Ranieri, membro de conselho da Sociedade Brasileira de Direito Público e professora associada a Faculdade de Direito da USP. A docente dividiu a experiência de seu projeto Fapesp a respeito de rankings internacionais e a utilização de critérios avaliativos para a Faculdade de Direito – USP. A primeira mesa teve como tema principal “Inclusão e Equidade” e contou com a presença da Professora Janet R. Decker, associada da Indiana University Blomington (EUA), da Dra. Cíntia Rosa Pereira de Lima e Dra. Eliana Franco Neme, professoras da casa.

A segunda mesa discutiu os “Indicadores de Desempenho: Os cursos de Direito” com Suzanne Eckes, professora doutora da Indiana University Blomington (EUA), Pilar Jimenez Tello, vice-secretária geral da Universidade de Salamanca (Espanha), Marcelo Mazotti, visiting scholar da Indiana University Bloomington (EUA), Prof. Dr. Alessandro Hirata e Prof. Dr. Gustavo Assed Ferreira, professores da FDRP.  Monica Herman Salem Caggiano, diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, encerrou as discussões do dia.

Por Fernanda Gonçalves – Comunicação Institucional