Programa USP/COFECUB: Está aberto o edital para intercâmbio de pesquisadores da USP e França

Data de Publicação: 11/04/2017

A Universidade de São Paulo e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil, mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e de Educação do governo francês, anunciam o edital Programa USP/COFECUB, que, por meio de intercâmbio de pesquisadores, tem o objetivo de propiciar a realização de pesquisas conjuntas entre grupos da USP e da França, além de facilitar a troca de informações e dados entre as duas comunidades científicas.

O programa é direcionado à pesquisa em todas as áreas de conhecimento e os projetos deverão permitir a colaboração em um projeto científico conjunto e que possibilite a formação de doutores brasileiros e franceses.

O período de inscrições é de 7 de abril a 7 de junho de 2017.

Acesse o Edital COFECUB 2017.

As candidaturas devem ser submetidas apenas por docentes USP e devem ser realizadas eletronicamente pelo Sistema Atena – https://uspdigital.usp.br/atena/