Pós-Doutorado

O Pós-Doutorado da FDRP/USP é uma atividade de pesquisa realizada por portadores do título de doutor, obtido há no máximo 7 anos, em que deve ser cumprido a carga horária semanal mínima de 20 horas semanal e carga horária total mínima de 960 horas.

A carga horária semanal máxima é de 40 horas semanais. O período máximo de vinculação do pós-doutorando com o mesmo Plano de Trabalho é de 5 anos.

Conforme artigo 15 da RESOLUÇÃO CoPq Nº 7406: “As atividades devem ser desenvolvidas na Unidade/Órgão ao qual o pós-doutorando estará vinculado, não podendo o programa ser realizado à distância”.

 

O interessado poderá realizar o Pós-Doutorado por três modalidades:

I – financiada por bolsa de pós-doutorado de agência de fomento;

II – com bolsa equivalente ou por afastamento remunerado de instituição pública ou privada.

III – sem bolsa.

 

O pedido de ingresso no programa de Pós-Doutorado deverá ser encaminhado pelo docente responsável (de algum departamento da FDRP) à Comissão de Pesquisa para análise, em fluxo contínuo. O mesmo docente deverá se responsabilizar pelos meios necessários à realização das atividades de pesquisa. O pedido deve ser encaminhado à Comissão de Pesquisa da Unidade, com no mínimo três meses de antecedência da data pretendida para início das atividades.

 

A lista de docentes da Faculdade, para consulta de áreas de pesquisa e contatos, pode ser encontrada neste link: http://www.direitorp.usp.br/docente_category/docentes/

 

 

Mais Informações

Eder Goncalves de Pádua
  Telefone: (16) 3315-0100
    Email: cpqfdrp@usp.br