Oportunidades de intercâmbio acadêmico internacional

Data de Publicação: 20/02/2017

A FDRP e a AUCANI lançaram nesse mês diversas oportunidades para alunos da graduação que gostariam de estudar no exterior, inclusive algumas oportunidades incluem bolsas de estudos para auxilio com as despesas durante o intercâmbio.

É muito importante que os alunos leiam os editais com atenção e observando suas especificações, critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos.

Confiram as oportunidades em detalhes:

Edital 629/2017 – Freie Universität Berlin, Alemanha [PRAZO ENCERRADO]

Oferecimento de 01 (uma) vaga, para estudante com excelente desempenho acadêmico durante o 2º semestre de 2017.

Inscrições até às 12 horas do dia 11 de abril de 2017, exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.

Edital 629/2017 – Erasmus+ – Freie Universität Berlin

Bolsa Empreendedorismo – Edital 665/2017 [PRAZO ENCERRADO]

Estão abertas as inscrições para o Edital 665/2017 da Bolsa Empreendedorismo dentro do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para alunos de Graduação. Neste ano, os alunos deverão se inscrever diretamente pelo Sistema Mundus.
Período de Inscrição: 15/03 a 31/05/2017. Mais Informações: http://inovacao.usp.br/empreendedorismo/bolsa-empreendedorismo/

Dúvidas, por favor encaminhar e-mail para bolsainovacao@usp.br

Confira o edital completo: Edital 665-2017

Edital 618/2017 – Convênios USP – 2ª Chamada [PRAZO ENCERRADO]

Concessão de 68 (sessenta e oito) vagas para a realização de intercâmbio acadêmico durante o 2º semestre de 2017 em Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras parceiras da USP.

Inscrições será entre os dias 20/02 e às 12 horas do dia 24/02 e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.

Edital 618 – Convênios USP

Edital 646/2017 – Mobilidade internacional para alunos de Graduação Convênios FDRP [PRAZO ENCERRADO]

Concessão de 23 (vinte e três) vagas destinadas a indicação de estudantes para Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras conveniadas com a FDRP para intercâmbio acadêmico durante o segundo semestre de 2017.

Inscrições entre os dias 21 de fevereiro a 10 de março de 2017, via Internet, através do Sistema Mundus.

Edital 646 FDRP – Mobilidade internacional para alunos de Graduação

Edital 647/2017 – Intercâmbio de Graduação na Eberhard Karls Universität Tübingen [PRAZO ENCERRADO]

Concessão de 01 (uma) vaga para estudante com excelente desempenho acadêmico, na Eberhard Karls Universität Tübingen, Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira parceira da USP, para intercâmbio durante o segundo semestre de 2017.

As inscrições serão acolhidas de 20 de fevereiro de 2017 até as 12h de 02 de março de 2017, via Internet, através do Sistema Mundus.

Edital 647 – Intercâmbio de Graduação na Eberhard Karls Universität Tübingen

Edital 630/2017 – Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional [PRAZO ENCERRADO]

Concessão de 315 (trezentas e quinze) bolsas mérito do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para os alunos de graduação USP, para intercâmbio no 2º semestre de 2017. O estudante interessado deverá consultar a CRInt/CCInt local para conhecer os critérios e procedimentos para inscrição.

Inscrições entre os dias 20 e 27 de março de 2017, exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.

Edital 630 – Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para os Alunos de Graduação USP

Of.192017_Edital630

Edital 651 – Mobilidade Internacional Santander [PRAZO ENCERRADO]

Concessão de 15 (quinze) bolsas do Programa de Mobilidade Internacional Santander para os Alunos de Graduação USP, para intercâmbio no 2º semestre de 2017. O estudante interessado deverá consultar a CRInt/CCInt local para conhecer os critérios e procedimentos para inscrição.
 O período de inscrições, realizadas exclusivamente pelas CRInts/CCInt, será entre os dias 28 de março às 12 horas do dia 3 de abril de 2017.

Edital 651 – Mobilidade Internacional Santander

Edital 652 – Mobilidade Internacional Santander – Curta Duração [PRAZO ENCERRADO]
Concessão de 20 (vinte) bolsas do Programa de Mobilidade Internacional Santander para os Alunos de Graduação USP, para intercâmbio no 2º semestre de 2017. O estudante interessado deverá consultar a CRInt/CCInt local para conhecer os critérios e procedimentos para inscrição.
Edital 652 – Mobilidade Internacional Santander – Curta Duração

Edital 657 – Convênios USP – 3ª Chamada – Universidades Portuguesas [PRAZO ENCERRADO]
Concessão de 7 (sete) vagas para a realização de intercâmbio acadêmico durante o 2º semestre de 2017. O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos no Edital 657/2017, acessível na área pública do Sistema Mundus. O período de inscrições, realizadas exclusivamente no Sistema Mundus, será até às 12 horas do dia 9 de março de 2017.
Edital 657 – Convênios USP – 3ª Chamada – Universidades Portuguesas

Nota: para acesso ao Sistema Mundos (link) não é necessário login (Consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público).

As dúvidas relacionadas aos editais da AUCANI poderão ser encaminhadas ao setor de Mobilidade pelo Fale Conosco do sistema Mundus – https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco (Assunto Editais – Intercâmbio).