Nota complementar contra o ato de racismo

Data de Publicação: 26/10/2015

Em complementação à Nota de Repúdio, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto entende de todo inaceitáveis as reações violentas dirigidas ao grupo de alunos que se manifestou contra as pichações, que têm visado de maneira especialmente covarde uma das alunas da Faculdade. Por essa razão, a Faculdade reafirma o direito à liberdade de expressão de opinião, que não pode jamais ser pretexto para a prática de atos de violência. A Faculdade já está tomando todas as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os que praticaram esses atos violentos, tanto no âmbito Universitário, em se tratando de membro da comunidade da USP, quanto no penal. Já foram acionadas as autoridades competentes na esfera criminal para identificar os responsáveis e coibir quaisquer atos ou reações violentas dirigidas de forma covarde, como mencionado, contra uma das alunas da Faculdade que se manifestou contra as pichações.

Prof. Dr. Umberto Celli Junior

Diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto