NAJURP ministrará curso de Direitos Humanos gratuito na EE Jardim Paiva II

Data de Publicação: 06/04/2018

O Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da Faculdade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo ministrará curso de Direitos Humanos gratuito para os estudantes do ensino médio da Escola Estadual Jardim Paiva II. Os temas a serem tratados foram escolhidos por votação dos próprios alunos da escola. Foram contabilizados 128 votos e os temas preferidos foram acesso à educação, gênero e sexualidade, questão racial e direitos da criança e do adolescente. O curso será preparado pelos integrantes do NAJURP e a proposta metodológica adotada é de rodas de debate conduzidas pela vivência cotidiana das e dos participantes.

O início está programado para o dia 18 de abril (quarta feira), o curso se dará em 4 encontros semanais, no período da tarde, conferindo certificado para as(os) alunas(os) participantes.