Depoimentos de Alunos Incoming

Leonid Kevin Ortiz Girón
Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Tumbes – Perú
 

Foi simplesmente maravilhoso, a melhor experiência da minha vida! Desde que recebi a carta de aceitação da Universidade de São Paulo, mudou tudo completamente. Estar na melhor universidade da América Latina e uma das melhores do mundo é simplesmente indescritível.
11638656_445758318925332_1770965606_o
Estar na Faculdade de Direto do Campus Ribeirão Preto, significou aprender muito em termos acadêmicos, gostei da qualidade de ensino de todas as materiais que consegui levar durante o período do intercambio, ajudou-me a ver de outra perspectiva o estudo do Direito como o Direito Agrário, obrigações, Criminologia, Bioética e Direito Ambiental.
 

No Cultural, sinceramente estou mais que satisfeito de conhecer pessoas tão receptivas, amigáveis e de grande coração; aprender sobre sua história, experimentar sua culinária, estar em contato com outra língua, torna-se que esta experiência seja inesquecível!
 

Finalmente agradeço ao FDRP-USP por me permitir fazer esta experiência. Não imaginam o quão incrível foi para minha vida; Vou ter saudades de que as pessoas me disseram “Tudo Bom?”. E posso dizer, após de tudo isso, que estou Apaixonado pelo Brasil! Tanto que se me é dada a oportunidade de fazer uma outra experiência de intercambio, não duvidaria um momento em escolher o FDRP, com as mesmas pessoas e seu mesmo amor!
 


 

Yudith Carolina Seminario Luna
Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Tumbes – Perú
 

miniatura-depoimentos-yudith

“Olá meu nome é Yudith Seminario, sou estudante de Direito de Peru. Estudei um semestre na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Esta foi uma das melhores experiências que tive em minha vida, aprendi muito no aspecto acadêmico e pessoal; fiz muitos amigos, conheci locais maravilhosos, experimentei os melhores doces e pratos do Brasil e conheci a cultura dos brasileiros.

 

A Universidade de São Paulo é a primeira na América Latina, porém a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto é uma das melhores do mundo, com certeza. Ela tem ótimos professores, estudantes e pessoal administrativo. Estou orgulhosa e feliz por haver estudado quatro meses nesta Faculdade e sei que logo voltarei.
 

O Brasil tem muitas coisas boas e os brasileiros são receptivos demais, eles são minha família brasileira e voltarei, com certeza, porque fiquei apaixonada de este país, sobretudo de Ribeirão Preto; uma cidade tranquila, moderna, com um pessoal amável, com boas comidas, com parques e com praças maravilhosas. Muito obrigada por tudo, Ribeirão Preto.
 


 

Andreas Jonsson
Linköpings Universitet – Suécia

miniatura-depoimentos-andreas
“Como uma parte do meu mestrado em Direito Empresarial eu tive a oportunidade de estudar um semestre na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. A faculdade é da mais alta classe; professores magníficos e apaixonados por suas matérias, disciplinas muito interessantes, estudantes dedicados e funcionários administrativos bem atenciosos. O edifício da faculdade é lindo e todo o campus me fez sentir conectado com a bela natureza.
 

Os meus estudos na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto me fizeram ver o que já aprendi na Suécia de uma nova perspectiva. Voltei com um melhor entendimento sobre o Direito em geral e mais conhecimento sobre o Direito no Brasil. Estou muito orgulhoso de ter estudado na melhor Universidade da América Latina e gostaria de agradecer a Diretoria e o International Office por ter tornado isso possível.
 

Morar em Ribeirão Preto foi muito bom: Sol, bons amigos, piscina, boas comidas, prédios e apartamentos lindos, bairros e praças agradáveis e uma população amigável. Achei a infraestrutura da cidade boa, com bons meios de transporte e tráfego tranquilo. Tem cidades pequenas ao redor para conhecer e a viagem de carro para São Paulo era rápida e valeu a pena. Eu espero um dia ter a oportunidade de voltar à Ribeirão Preto!
 

Eu posso descrever a cultura e os brasileiros com uma palavra: Amor. A cultura brasileira é muito rica e o povo brasileiro tem muito para oferecer. É muita música, dança e sorrisos. Uma experiência inesquecível.

 


 

Lina Philipp
Westfälische Wilhelms, Universität Münster (WWU) – Alemanhã

Em 2016, eu realizei meu sonho e estudei um semestre em Ribeirão Preto, na USP. Para mim, estava uma experiência tão maravilhosa!
 

De uma perspectiva acadêmica, as materias estavam muito interessantes, especialmente o direito ambiental. Todos os professores foram muito legais e úteis e as discussões nos cursos foram interessantes. Minha coordenadora, Claudia, sempre estava disponível para mim e me ajudou muito, especialmente no começo. E, também muito importante, a comida no edifício do direito esta incrível, tão fresca e deliciosa!
 

Viver na cidade de Riberão Preto foi uma boa experiência. Eu fiz atividades differentes no centro e no campus da USP e a sistema de transporte funciona muito bem. Morei numa casa grande, uma republica, e passei um tempo maravilhoso com as meninas da minha casa. É claro, os brasileiros fazem muitas festas e as pessoas são abertas e de bom humor demais!
 

Eu amei a cultura brasileira! Viajei muito e descobri que o Brasil tem muito a oferecer: um pessoal de bom coração, comida especial e muito gostosa, praias lindas, muitas cachoeiras, muitas trilhas na natureza e boa música!

 

Muito obrigada por esta experiência incrível!

Contato

Claudia Sarkis Rezende
Telefone: (16) 3315-0112 Email: international.lawrp@usp.br