Inscrições abertas para eleição dos representantes discentes de graduação junto aos colegiados da FDRP

Data de Publicação: 22/10/2018

Estão abertas as inscrições para a eleição dos representantes discentes junto aos colegiados da FDRP, que será realizada por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos, podendo, em caráter excepcional, ser utilizado sistema de votação convencional, conforme Portaria Interna FDRP nº 22/2018.

Inscrições até o dia 9 de novembro de 2018, através do e-mail atacfdrp@usp.br.

A eleição será realizada no dia 22 de novembro de 2018.

Os representantes discentes são responsáveis por levar as demandas dos alunos para os colegiados, onde são tomadas as decisões que envolvem todos os setores e serviços da Faculdade.

A participação dos representantes discentes nos colegiados é de extrema importância, pois garante que os alunos da Unidade possam contribuir no processo decisório e manter-se informados sobre os assuntos de seu interesse. As reuniões de cada colegiado acontecem mensalmente e o representante discente titular (ou seu suplente) deve comparecer para opinar e, posteriormente, divulgar aos discentes todas as decisões tomadas.

Além disso, a atuação como representante discente conta pontos para aqueles que posteriormente desejarem ingressar na carreira acadêmica.

Confira aqui a Portaria para a eleição dos representantes discentes de graduação junto aos colegiados da FDRP.