Comissão Coordenadora do Curso

Tabela de vagas – Laboratório – 2º Semestre de 2020

 

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES (2º semestre de 2020): Resultados atualizados.

 

Laboratório II (8902201):

 

Laboratório IV (8904201):

 

Laboratório VI (8906201):

 


 

Tabela de Vagas – Laboratório – 1º Semestre de 2020

 

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES (1º semestre de 2020):

Laboratório I

 

Análise Comportamental dos Atores do Sistema de Justiça

 

Análise de Casos em Direitos Humanos

 

Controle da Administração Pública Municipal

 

Oficina de Análise de Textos com Visualização de Argumentos

 

Regime Jurídico das Pequenas Empresas

 

Teoria e Prática do Direito Político Sistemas Eleitorais

 

Laboratório III

 

Análise Comportamental dos Atores do Sistema de Justiça

 

Análise de Casos em Direitos Humanos

 

Controle da Administração Pública Municipal

 

Crédito e Endividamento – Apoio e Prevenção

 

Direito Tributário

 

Oficina de Análise de Textos com Visualização de Argumentos

 

Teoria e Prática do Direito Político Sistemas Eleitorais


 

 

O que é a CoC?

 

A Comissão de Coordenação de Curso (CoC) é uma comissão criada a partir de proposição da Comissão de Graduação, de acordo com a Resolução CoG Nº 5500, de 13 de janeiro de 2009.

A CoC está vinculada à CG e tem como função acompanhar e organizar, de maneira mais cotidiana, o desenvolvimento do curso, zelando pela sua qualidade e em busca das metas do projeto pedagógico.

 

Atribuições

 

São atribuições da CoC de acordo com a Resolução CoG Nº 5500, de 13 de janeiro de 2009, em consonância à CG:

I – coordenar a implementação e a avaliação do projeto político pedagógico do curso considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as Diretrizes Curriculares vigentes e, no caso de cursos de licenciatura, o Programa de Formação de Professores da Universidade;

II – encaminhar propostas de reestruturação do projeto político pedagógico e da respectiva estrutura curricular (disciplinas, módulos ou eixos temáticos) à CG da Unidade à qual o curso ou habilitação está vinculado, ouvidos, quando for o caso, os Departamentos;

III – coordenar o planejamento, a execução e a avaliação dos programas de ensino/aprendizagem das disciplinas, módulos ou eixos temáticos;

IV – elaborar a proposta de renovação de reconhecimento do curso;

V – analisar a pertinência do conteúdo programático e carga horária das disciplinas, módulos ou eixos temáticos, de acordo com o projeto político pedagógico, propondo alterações no que couber;

VI – promover a articulação entre os docentes envolvidos no curso ou habilitação com vistas à integração interdisciplinar ou interdepartamental na implementação das propostas curriculares;

VII – acompanhar a progressão dos alunos durante o curso ou habilitação, propondo ações voltadas à prática docente ou à implementação curricular, quando for o caso;

VIII – propor à CG alterações do número de vagas do curso ou habilitação, ouvidos, quando for o caso, os Departamentos envolvidos;

IX – submeter a proposta global do respectivo currículo à CG da Unidade, à qual o curso ou habilitação está vinculado;

X – outras funções que lhe forem atribuídas pelo CoG ou que lhe forem delegadas pela CG da Unidade responsável pelo oferecimento do curso ou habilitação.

 

Regimento

 

Composição

 

Atualizado em 19/3/2019.

Contato

Rafael Souza de Marchi
Telefone: (16) 3315-4952
Email: svgrad-fdrp@usp.br