FDRP recebe visita de alunos das Ciências Biológicas

Data de Publicação: 20/09/2017

Na última terça-feira, 19 de setembro, alunos e alunas do Bacharelado em Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Ambiental e do Bacharelado em Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Molecular e Tecnológica, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), visitaram a composteira da FDRP. Planejada e organizada por funcionários da Faculdade, a composteira, localizada no canteiro do estacionamento B, visa eliminar parte significativa do desperdício de material orgânico, além de evitar, dessa forma, a proliferação de pragas em aterros.

O produto final – o composto orgânico – pode ser aplicado ao solo para melhorar suas características, sem ocasionar riscos ao meio ambiente. Na FDRP este material é utilizado nos jardins da Faculdade e o excedente é doado para qualquer pessoa ou Instituição que o solicitar.

Sob orientação da Profª. Drª. Maria de Lourdes Teixeira de Moraes Polizeli, os alunos coletaram amostras a fim de analisar as culturas de microrganismos que ali se desenvolvem. A FDRP foi escolhida para a visita, pois além de ser uma das primeiras composteiras do campus, é uma das poucas que faz uso de material orgânico e, por conta disso, tem sido indicada pela USP Recicla para visitações.

A composteira é de responsabilidade dos srs. Edmilson Amaro Figueiredo e Rogerio Rodrigues Neto da Seção de Manutenção e Conservação da FDRP.