FDRP e Universidade de Salamanca iniciam cooperação acadêmica

Data de Publicação: 04/09/2018

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto recebeu, nos dias 30 e 31 de agosto, a visita da Profª Pilar Jimenez Tello, Vice-Secretária Geral da Universidade de Salamanca, Espanha. A docente, que é Professora Associada de Direito Administrativo, representou o Reitor durante a assinatura de convênio de cooperação acadêmica internacional entre a FDRP/USP e a Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca. O convênio permitirá a mobilidade estudantil em níveis de graduação e pós-graduação e de docentes de ambas as instituições, sendo uma grande conquista para a internacionalização da Faculdade.

Durante a visita, deu-se início a cooperação entre as Faculdades através do Seminário Educação e Cidadania. Além de apresentar a Universidade de Salamanca para o alunado brasileiro, interessado em intercâmbio acadêmico, o evento debateu o direito à educação de qualidade e os rankings universitários.

Por: Claudia Sarkis Rezende, Comunicação Institucional FDRP/USP