Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP recebe selo de qualidade da OAB

Data de Publicação: 13/01/2016

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP) recebeu, no dia 13 de janeiro de 2016, o “selo de qualidade” emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O diretor da FDRP, Prof. Dr. Umberto Celli Junior, participou da cerimônia de entrega do prêmio, na sede da OAB nacional, em Brasília, que contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O “Recomenda OAB” seleciona faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem e também nos conceitos obtidos pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado pelo Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ministrados nos cursos superiores.

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP foi a primeira colocada no último exame da Ordem, que avaliou 1.071 cursos de Direito no Brasil. Destes apenas 139 receberam o “selo de qualidade”.

entrega selo qualidade3