• Este evento já passou.

IV AGENDAS DE DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL

23 fevereiro 2015 às 08:00 - 13 março 2015 às 17:00

Coordenação científica: Prof. Associado Luciano de Camargo Penteado
Local: Auditório da Faculdade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Avenida Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EVENTO

1. O Evento denominado “Agendas de Direito Civil Constitucional” consiste em uma iniciativa criada por integrantes dos Grupos de Pesquisa em Direito Civil Constitucional das seguintes instituições: PUC-RS, UNISINOS, UFES, UFPE, UFAL, UFPR, UNICEUB, UERJ e FDRP-USP, com periodicidade anual. O primeiro encontro ocorreu em 2012, em Porto Alegre, tendo o GP Prismas do Direito Civil (PUC-RS) como organizador. O segundo ocorreu em 2013, em Recife, tendo o GP Constitucionalização do Direito Privado (CONREP/UFPE), e o GP Problemas de Direito Civil Constitucional na Sociedade Contemporânea (UFAL), como organizadores. O terceiro ocorreu em 2014, em Brasília, tendo o GP * (UNICEUB) como organizadores.
2. A cada edição do evento, um ou mais grupos de Pesquisa agregados ao projeto fica(m) encarregado(s) da organização logística do encontro. Para a edição 2015, o GP Extraversão – Pesquisa e Formação em Direito Privado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP-USP), reuniu esforços para a organização e realização do evento.
3. O objetivo é reunir representantes dos grupos de pesquisa interessados no estudo do Direito Civil Constitucional para troca de experiências e apresentação de projetos de pesquisa em andamento, considerados relevantes no âmbito de cada Grupo de Pesquisa participante.
4. Podem participar do evento, na condição de ouvintes, professores e pesquisadores, como discentes de qualquer grau, sendo a entrada gratuita, mediante inscrição prévia.
5. Podem se inscrever para o processo seletivo dos trabalhos a serem apresentados em Grupos de Trabalho organizados por afinidade de temas professores, pesquisadores, alunos, de acordo com a chamada de trabalhos anexa. Os coordenadores reservam-se o direito de apontar eventuais trabalhos inaptos a apresentação.
5. A organização local do encontro reserva-se o direito de efetuar alterações na programação motivadas por imprevistos ou necessidade do evento.
6. Para a edição deste IV Agendas, haverá também conferências de convidados externos à rede de Grupos de Pesquisa, com o objetivo de fomentar diálogos com as principais tendências contemporâneas de pesquisa na área do Direito Civil Constitucional.
7. A organização local também enviará sugestões de hospedagem e alimentação, procurando opções flexíveis, que atendam às necessidades dos envolvidos e de estabelecimentos com condições facilitadas.

Chamada de Trabalhos

O IV Agendas do Direito Civil Constitucional, convida professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e alunos de graduação a apresentar trabalhos para o encontro de 19 e 20 de março de 2015, a se realizar na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Os trabalhos deverão ser apresentados em versão resumida e final, de acordo com o seguinte calendário e especificações:
1. Versão resumida
a. Documento em Word, Fonte Times New Roman, 12 pontos, espaçamento simples, 2.500 (dois mil e quinhentos) caracteres no máximo, incluindo todas as informações do documento, que deve ser apresentado com título da comunicação, autor e sua qualificação, assim como palavras-chave;
b. Prazo: 04 de março de 2015;
c. Envio da correspondência eletrônica para extraversao@usp.br.
2. Versão final
a. Documento em Word, Fonte Times New Roman, 12 pontos, espaçamento 1,5, quinze a vinte e cinco páginas (como orientação), além de demais especificações conforme o item anterior;
b. Prazo: 13 de março de 2015;
c. Envio do arquivo para extraversao@usp.br.
3. Os resumos selecionados serão divulgados, conjuntamente com a programação final do evento em www.direitorp.usp.br, em 2 de março de 2015.
4. Todos os participantes que se inscreverem na presente chamada, se forem selecionados ao evento, e pretenderem apresentar os seus trabalhos, fá-lo-ão com recursos próprios.
5. Serão emitidos certificados aos participantes.

23 fevereiro 2015 às 08:00
Final: