• Este evento já passou.

Festival Sul-Americano de Cultura Árabe (SACA)

20 março 2018 às 19:00 - 21 março 2018 às 22:00

Em parceria com o Núcleo de Estudos de Direito Internacional de Ribeirão Preto – Nedirp, a BibliAspa e o GRACIAS (Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes), o evento contará com diversos debates, dentre outras atividades.
Programação completa:
.

Dia 20/03 (terça-feira) às 19h no Anfiteatro da FDRP/USP.

Mesa de apresentação de caso e debate: Presunção de Inocência e Estado de Exceção: o caso Tariq Ramadan.
Participantes:

• Francirosy Barbosa: Coordenadora do GRACIAS. Apresentação do caso: a situação jurídica de Tariq Ramadan.
  • Cynthia S. Carneiro: Profª. Draª. da FDRP/USP.O estado de exceção contra “estrangeiros”.
  • Giovane Alves Nunes: Diretor Jurídico da ANAJI (Associação Nacional dos Juristas Islâmicos), pós-graduado em Ciências Penais pelo IPAN (Instituto Panamericano de Ciências Criminais) e LFG).: Presunção de inocência e a defesa contra o arbítrio.

.

Dia 21/03 (quarta-feira) às 19h no Auditório da FDRP/USP.

Seção de cinema e debate: Era o Hotel Cambridge (filme especialmente cedido pela diretora Eliane Caffé para o SACA).

20 março 2018 às 19:00
Final: