Eventos Fora da FDRP – Setembro/17

Data de Publicação: 31/08/2017

Congresso Nacional de Pedagogia Universitária e Didática do Direito

 

A Faculdade de Direito da Universidade do Chile convida para o referido Congresso cuja temática será “O futuro da Educação Jurídica’, mais detalhes sobre a programação podem ser acessados pelo link: https://goo.gl/ZZfJ5A.

 

 

DATA: 2 e 3 de outubro de 2017.

LOCAL: Facultad de Derecho, Universidad de Chile – Pío Nono N°1 Providencia, Santiago de Chile.

 


Palestra “Você não é o seu diploma”

 

O Grupo INSPIRE convida para palestra com tema relacionado aos estereótipos envolvidos nas profissões e como isto inibe a individualidade de cada um. O palestrante, prof. Mauro Fantini, falará sobre o que ele aprendeu sobre querer ser como se é. O evento será aberto a toda comunidade da USP (alunos de graduação, pós-graduação, visitantes) e qualquer outra pessoa que tenha o interesse no tema. Link do evento no facebook: https://goo.gl/CT86RF

 

 

DATA: 14/09/2017 das 19h às 21h30

LOCAL: Prédio Central – FMRP-USP

INSCRIÇÕES: https://goo.gl/tdFfim

 



Seminário Internacional “As Razões do Agir: universidade e sociedade na crise da globalização”

.

Com a temática A agenda brasileira: superando a miséria da crítica, este segundo módulo aborda qual é a contribuição da universidade para a reflexão a respeito dos limites do debate público atual no país.  Delfim Neto, Luiz Gonzaga Belluzzo, Celso Lafer, André Singer, Guilherme Boulos, Ruy Braga, Fernando Haddad e Marcelo Freixo estão entre os convidados. Confira a programação completa: https://goo.gl/2qS9hE. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e será transmitido ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/c/uspfflch1 

.

DATA: de 11 a 15 de setembro, de segunda a sexta-feira. No dia 11, a abertura será às 17h30, com o debate começando às 18h, sendo assim em todos os dias.

.

LOCAL: Auditório de Geografia, do prédio de Geografia e História da FFLCH-USP, localizado na Av. Professor Lineu Prestes, 338 – Cidade Universitária, São Paulo.