Estudantes da FDRP são eleitos vereadores

Data de Publicação: 16/11/2020

Nas eleições municipais de 2020, dois estudantes da FDRP foram destaque. Em Ribeirão Preto, Duda Hidalgo, aluna do quarto ano de graduação, foi a sexta colocada entre os 22 eleitos e a mulher mais votada em 2020. Ela será a vereadora mais jovem da história da cidade, aos 21 anos de idade. Duda atribui sua conquista a uma campanha coletiva em que participaram também vários outros estudantes da Faculdade.

Já na cidade de Uberaba (MG), o estudante de mestrado, egresso da graduação também da FDRP, Celso Neto, foi o candidato mais votado e o mais jovem vereador eleito na história da cidade.  A temática de pesquisa do estudante “Modelos de delegação da infraestrutura e da gestão da educação básica” mostra sua preocupação com a educação municipal, uma das bases de sua candidatura.

Thiago Marrara, doutor em Direito Público e professor de Direito Administrativo, lembra que vários estudantes da FDRP já passaram pela câmara e que outros apresentaram projetos para a prefeitura.

Conhece algum outro estudante ou egresso da FDRP que participou das eleições de 2020? Escreva pra gente comunicacao.fdrp@usp.br.

Duda Hidalgo, vereadora eleita em Ribeirão Preto. Fonte: Divulgação

Celso Neto, vereador eleito em Uberaba. Fonte: Divulgação

Por: Claudia Sarkis Rezende, Comunicação Institucional da FDRP.