Mobilidade Internacional de Curta Duração para Docentes USP

Data de Publicação: 20/02/2017

Anunciamos o lançamento de editais para intercâmbios internacionais de curta duração para docentes USP com Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras parceiras da USP. O programa é voltado a professores da USP para a realização de atividades de docência (aulas, cursos, seminários, tutoria de estudantes, etc). Confira as oportunidades:

Edital 632/2017 – Université de Bordeaux (França)
Oferecimento de 1 (uma) vaga de intercâmbio para docentes, com início obrigatório entre 1º de junho de 2017 e 31 de dezembro de 2017, na Université de Bordeaux (França).

As inscrições se encerram no dia 3 de abril de 2017e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.

Edital: Edital 632 – Mobilidade Internacional de Docentes USP – Université de Bordeaux

Edital 635/2017 – Freie Universität Berlin (Alemanha)
Oferecimento de 1 (uma) vaga de intercâmbio para docentes, com início obrigatório entre 1º de outubro de 2017 e 31 de março de 2018, na Freie Universität Berlin (Alemanha).

As inscrições se encerram no dia 3 de abril de 2017 e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, peloSistema Mundus.

Edital: Edital 635 – Mobilidade Internacional de Docentes USP_FUB

Edital 638/2017 – Karl-Franzens-Universität Graz (Áustria)

Oferecimento de 1 (uma) vaga de intercâmbio para docentes, com início obrigatório entre 1º de maio e 20 de julho de 2017, na Karl-Franzens-Universität Graz (Áustria).

Edital: Edital 638 – Mobilidade Internacional de Docentes USP_Graz

Edital 616/2017 – Bialystok University of Technology (BUT), (Polônia)

Oferecimento de 1 (uma) vaga de intercâmbio para docentes, com início obrigatório entre 15 e 19 de maio de 2017, na Bialystok University of Technology (BUT), (Polônia). O programa é voltado a professores da USP para participação na Semana Internacional organizada pela universidade anfitriã, bem como para ministrar aulas, discutir possibilidades de cooperação científica, pesquisas e projetos conjuntos em áreas afins, etc.

As inscrições se encerram no dia 3 de março de 2017 e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.

Edital: Edital 616 – Mobilidade Internacional de Docentes USP_BUT

Nota para ambos os editais:O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no sistema Mundus. (Não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever nos editais).

As dúvidas poderão ser encaminhadas ao setor de Mobilidade pelo Fale Conosco do sistema Mundus – https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco (Assunto Editais – Intercâmbio).