Direito da USP Ribeirão Preto recebe prêmio do Conselho Nacional de Justiça

Data de Publicação: 02/03/2017

Professores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP foram premiados, no dia 14 de fevereiro, na sétima edição do Prêmio Conciliar é Legal.

 

A equipe da FDRP, formada pelos professores Paulo Eduardo Alves da Silva, Jair Cardoso, Fabiana Severi, Camilo Zufelato, Thiago Marrara e Marta Maffeis recebeu Menção Honrosa na categoria Ensino Superior com o trabalho Projeto Integrado em formação, pesquisas e serviços comunitários em meios adequados de solução de conflitos (MASCs).

 

O primeiro lugar ficou com a Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, com o projeto Inclusão de disciplinas voltadas aos meios consensuais de solução de conflitos na graduação, mestrado e doutorado.

 

Realizada na última terça-feira (14/2), durante a 34° sessão do CNJ, recebeu o prêmio pela FDRP o professor Alves da Silva. A cerimônia contou com a presença da ministra Cármen Lúcia, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que entregou os prêmios aos vencedores e ressaltou a importância de iniciativas que visem ações de conciliação, visto o grande número de processos que se acumulam no Judiciário brasileiro.

 

Prêmio Conciliar é Legal – Lançado pelo CNJ em 2010, como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar é Legal objetiva reconhecer as ações de aprimoramento do Poder Judiciário referente a relação de conciliação na sociedade.

 

Nesta edição, quase 100 projetos participaram da iniciativa e foram avaliados de acordo com a: eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização e satisfação do usuário.

 

Os prêmios foram concedidos nas categorias: Tribunal Estadual, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial e Demandas Complexas ou Coletivas, além dos tribunais estaduais, federais e trabalhistas.

 

Mais informações: (16) 3315-0112