Universidade Aberta à Terceira Idade

O PROGRAMA

Página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, clique aqui.

O objetivo do programa Universidade Aberta à Terceira Idade é possibilitar ao público idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.

Por meio desse Programa são oferecidas Disciplinas e Cursos de extensão livres, semestrais e gratuitos. Destacamos que não se trata de um Curso de Graduação, mas de Extensão.

O público idoso possui liberdade para escolher as disciplinas de seu interesse, dentre as vagas oferecidas pelas Unidades da Universidade de São Paulo, em disciplinas regulares, atividades culturais e esportivas.

Ao término, os(as) participantes com frequência regular receberão atestado de participação emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, quando a coordenação do curso/atividade assim o determinar e desde que a aluna/o aluno cumpra as exigências da disciplina. As alunas e os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade que são vinculados a este programa, não recebem número USP.

Turma do 2º Semestre de 2018:

Turma do 2º semestre do Curso de Noções Gerais de Direito para a Terceira Idade

DISCIPLINAS OFERECIDAS PARA A TERCEIRA IDADE

1)Veja aqui as Disciplinas oferecidas pela FDRP no 1º semestre de 2019.

2)Veja aqui as Disciplinas oferecidas pela FDRP no 2º semestre de 2019.

Orientações para matrícula:

1)A escolha das disciplinas é livre, desde que não haja conflito no horário de oferecimento das disciplinas de seu interesse;

2)Verifique com antecedência em quais disciplinas possui interesse em se matricular.

• Período de matrícula para o 2º semestre de 2019: 22/07 a 26/07/2019, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
  • Matrícula Presencial, com o preenchimento da Ficha de Matrícula, e entrega junto à Seção de Apoio Acadêmico (Sala D – 310, 2º andar), da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto.
  • Documentos necessários: cópia do documento de identidade pessoal, acompanhado da via original para conferência.
  • O preenchimento das vagas dos Cursos ocorrerá de acordo com a ordem de matrícula.

3)Demais cursos e atividades oferecidos por outras Unidades da USP no 2º semestre de 2019, clique aqui.

Contato FDRP

ccexfdrp@usp.br