Ética Empresarial: Estruturas Societárias, Contratos e Compliance

Especialização em Ética Empresarial: estruturas societárias, contratos e compliance

LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS:

LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS – Pós-Graduação – Lato Sensu Ética Empresarial

Realização: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – FACULDADE DE DIREITO DE RIBEIRÃO PRETO E FADEP (CONVÊNIO DE GESTÃO: FADEP-FDRP-USP)

Contato FADEP: (16) 3329-9100 | E-mail: posfadepfdrp@gmail.com

Título do curso:

Curso de Especialização em Ética Empresarial: Estruturas Societárias, Contratos e Compliance.

Aulas: Sábados das 08h00min às 18h00min horas.

Vagas: 65 vagas

Taxa de Inscrição: R$45,00 ( pagar através do link do Pagseguro)

Prova de Seleção online: 23.11.2019 (das 09:00h às 13:00h)

Início das Aulas

01 de fevereiro de 2020.

Investimento: R$280,00 (duzentos e oitenta reais) no ato da matrícula e 18 parcelas de R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais).

EDITAL:

EDITAL – Especialização Ética Empresarial- Estruturas Societárias, Contratos e Compliance

LINK PARA PREENCHER O FOMULÁRIO DE INSCRIÇÃO;

LINK PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO;

Bolsas de Estudo

Serão oferecidas 07 bolsas de estudo integrais todos os critérios estão descritos no edital.

FORMULÁRIOS DE BOLSA

(Envio de Documentação até 04.11.2019 às 18h00min)

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA POPULAÇÃO GERAL:

Formulário de Solicitação de Bolsa – POPULAÇÃO GERAL – CRITÉRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA TERCEIRA IDADE:

Formulário de Solicitação de Bolsa – BOLSA PARA TERCEIRA IDADE – CRITÉRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – FUNCIONÁRIO USP:

Formulário de Solicitação de Bolsa – BOLSA PARA FUNCIONÁRIO USP – CRITÉRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – DOCENTE USP:

Formulário de Solicitação de Bolsa – BOLSA PARA DOCENTE USP – CRITÉRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – DISCENTE USP:

Formulário de Solicitação de Bolsa – BOLSA PARA DISCENTE USP – CRITÉRIO SOCIOECONÔMICO

Requisito mínimo: Poderá inscrever-se no Processo Seletivo apenas o candidato portador do título de graduação obtido em curso oficialmente reconhecido.

Forma de oferta: o curso é 100% presencial.

Público Alvo:

O público alvo é composto por Pós-graduados e Graduados em Direito, Administração de Empresas, Economia e demais profissionais da área de consultoria econômica e auditorias.

Objetivo:

A especialização em Ética Empresarial: Estruturas Societárias, Contratos e Compliance tem como principal objetivo apresentar aos profissionais e acadêmicos as perspectivas modernas da ética empresarial, especialmente em relação às estruturas societárias, redes contratuais e programas de compliance.

Carga horária do Curso:

Carga Horária mínima obrigatória (Disciplinas em sala de aula): 360 horas

Monografia: 96 horas

Total: 456 horas

Diploma:

O Diploma será outorgado pela Universidade de São Paulo, responsável pelo planejamento, execução e avaliação do Curso e pela confecção de seus diplomas.

Período Previsto de oferecimento do Curso:

Início: 01/02/2020

Fim: 30/08/2021

CRONOGRAMA:

Manifeste seu interesse no curso aqui:

1. Compliance
  2. Contratos Empresariais
  3. Estruturas Societárias
  4. Ética Empresarial
  5. Práticas Societárias e Metodologia de Pesquisa

Coordenadores

Gustavo Saad Diniz
Email: gsd@usp.br

Currículo Lattes (Academia | Research Gate | Publicações)

Graduado em Direito pela Unesp (1998). Mestrado em Direito Privado pela Unesp (2002). Doutorado em Direito Comercial pela USP (2007). Livre-Docência pela USP (2015). Atualmente é Professor Associado de Direito Comercial da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. Advogado sócio do escritório Saad Diniz Advogados Associados. Tem experiência contenciosa, consultiva e de pareceres na área de Direito Privado, com ênfase em Direito Comercial, atuando principalmente nos seguintes temas: direito comercial, direito societário, direito contratual, direito das fundações e associações (e suas atividades econômicas), cooperativas, agronegócio, arbitragem empresarial.

Eduardo Saad-Diniz

Email: eduardo@saaddiniz.com.br

Currículo Lattes (Academia | Research Gate |Publicações)

Professor da FDRP e do PROLAM (Programa de Integração da América Latina). Livre-Docente em Criminologia pela FDRP. Bolsista Produtividade CNPQ (2017-2020). Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo; Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha, Espanha; Bolsista Pós-Doutorado FAPESP na Universidade da Pennsylvania, EUA; Bolsista Doutorado Sanduíche DAAD/Capes na Universidade de Regensburg, Alemanha; Especialização em Vitimologia pela Universidade de Sevilha, Espanha.

Monitoria

Gabriel Fernandes Khayat

E-mail: gabriel.khayat@usp.br

Currículo Lattes (Academia | Research Gate | Publicações)

Mestrando em Direito em Desenvolvimento, sob a orientação do Professor Associado Gustavo Saad Diniz, na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). Advogado do SSB Advogados. Participou do Grupo de Pesquisa e Formação em Direito Privado – Extraversão coordenado pelo Prof. Associado Luciano de Camargo Penteado (in memoriam). Participou do Grupo de Estudos em Direito Societário José Alexandre Tavares Guerreiro coordenado pelo Professor Associado Gustavo Saad Diniz. Foi monitor das disciplinas “Direito Comercial I – Teoria Geral e Direito Individual” e “Direito Comercial II – Sociedade por Ações” ministradas pelos Professores Gustavo Saad Diniz e Emanuelle Urbano Maffioletti, e “Direito Agrário I” e “Direito Agrário II” ministradas pelas Professoras Flávia Trentini e Cláudia Berbert Campos. Foi Diretor Presidente (2014-2015) e Conselheiro Consultivo (2015-2016) da Jurisconsultus – Empresa Júnior dos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDRP-USP).

Felipe Augusto B M Costa

Especialização: