Centro de Estatística Aplicada presta consultoria e assessoria em Estatística

Data de Publicação: 17/11/2015

O CEA é um Centro de Consultoria, através do qual professores do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo prestam serviços de consultoria e assessoria em Estatística Aplicada para os demais órgãos da Universidade, para outras instituições públicas e privadas ou mesmo pessoas físicas.

As consultas têm como finalidade a apresentação de sugestões para análise de dados ou para planejamento de estudos que envolvem análises estatísticas, além de servirem para triagem de projetos a serem desenvolvidos pelo CEA. As consultas têm duração de 1:30h e as sugestões para planejamento e ou análise são apresentadas por escrito, caso seja possível identificar o problema estatístico.

Os projetos desenvolvidos pelo CEA envolvem um completo planejamento e/ou análise estatística de dados. Em geral, o prazo para a realização de um projeto é de 4 meses (março a junho ou agosto a novembro) e é apresentado ao pesquisador um relatório completo contendo uma descrição das análises e suas conclusões.

Para maiores informações acesse: https://www.ime.usp.br/~cea/