Bolsas Chevening para mestrado no Reino Unido

Data de Publicação: 13/09/2016

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido.

Quem pode se candidatar?

Profissionais em meio de carreira com potencial de liderança que possuem diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de no máximo um ano – em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar.

Como se inscrever?

Entre em www.chevening.org, e verifique nossos critérios de eligibilidade. Pesquise com calma suas escolhas de Universidade e curso. Ainda, prepare-se antecipadamente para realizar seu exame de inglês (TOEFL, IELTS, Pearson ou Cambridge) e não perca os prazos.

Importante: os processos para a bolsa de estudos Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes. As inscrições podem ser feitas na página chevening.org, e encerrarão no dia 08/11/2016

O que está incluso na Bolsa de Estudo?

• Mensalidades;
  • Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista);
  • Uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido;
  • Auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto).

O que é procurado?

O Chevening convida profissionais e líderes de todas as áreas a se candidatarem. Neste ano, existe ênfase para os seguintes temas de estudo:

– Comércio, Negócios & Indústria – Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro

– Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento

– Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical

– Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento e Gestão, Relações Internacionais, Democracia e Justiça

– Esportes e Legado Olímpico – Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas

Dúvidas?
Para mais informações sobre o processo seletivo, confira
 a seção de FAQ na página do Chevening. Caso não consiga encontrar a resposta que precisa, envie sua pergunta para brazil@chevening.org.