Ações do Mestrado da FDRP/USP durante a Pandemia

Data de Publicação: 18/06/2020

Desde o início do alastramento da Covid-19, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e da PRPG/USP, o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto adaptou o formato de aulas (presenciais para virtuais) e ao mesmo tempo reafirmou sua importância na produção de conhecimento jurídico de qualidade, essencial na solução de problemas ligados à pandemia no âmbito da ciência, tecnologia e inovação.

 

Utilizando-se dos mais variados métodos tecnológicos, os docentes do Programa mantiveram a produção científica por meio de diversas iniciativas, com participações em aproximadamente 56 eventos, organizações de 9 seminários/congressos, publicação de 4 artigos em sites jurídicos especializados, 5 entrevistas cedidas para meios midiáticos, 2 participações como ministrantes de cursos, lançamento de livros, realização de notas técnicas e colaboração na elaboração de projetos de lei (Profa. Flávia Trentini e Profa. Fabiana Severi), produção de materiais técnicos com relação à pandemia (Profa. Iara Ribeiro – Posts PAE), e lançamento de canais de comunicação em redes sociais (Canal Processualizando no Telegram).

 

Além disso, houve em média 18.000 espectadores em todos os eventos realizados pelo Programa de Pós-Graduação no canal da FDRP no Youtube, que ganhou mais de 1800 inscritos durante o período.

 

 

Confira a relação completa das ações do mestrado no enfrentamento da pandemia: Participações

 

Por Laura Rossati – Comunicação Institucional, com informações da Professora Flávia Trentini, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação